A ONG ITS BRASIL possui um Projeto de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal por meio da metodologia do Emprego Apoiado

 

Por Rafael Garcia - TV UNISANTOS 

 

 

O QUE É O PROJETO?

O Instituto de Tecnologia Social - ITS BRASIL, entidade não governamental qualificada e certificada como OSCIP pela Secretaria Nacional de Justiça desde 2002, em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência - PRONAS/PCD, do Ministério da Saúde, está desenvolvendo um projeto por meio da metodologia do emprego apoiado. Este projeto tem como objetivo inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal mediante a Tecnologia Social do Emprego Apoiado, sem nenhum custo para as empresas e para as pessoas com deficiência.

O QUE É O EMPREGO APOIADO ?

O EA se caracteriza por um conjunto de ações de assessoria, orientação, treinamento e acompanhamento personalizado, dentro e fora do local de trabalho, realizadas por Técnicos de Emprego Apoiado (TEA). Essa tecnologia social, com mais de 35 anos de aplicação nos Estados Unidos e na Europa, vem se consolidando em uma ferramenta eficaz para apoiar na inclusão de profissionais com deficiência como: auditiva, física, intelectual, visual e múltipla.

QUEM SÃO OS TEA’s?

Os TEA’s são profissionais especializados, que atuam como facilitadores e preparadores de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

 As pessoas que se interessarem pelo Projeto, pode procurar o Instituto através dos telefones: Fone (11) 31516499/19 - (13) 3326-5724/22 - (13) 3323-5013.