Programa beneficiará 235 vias da Cidade com obras de pavimentação

Atualizado em: 17 mai 2016 às 07h
 

A Prefeitura mapeou as ruas da cidade e vem desenvolvendo um cronograma de pavimentação que prevê atingir a marca de 235 vias até o final do ano. É a primeira vez que Santos realiza intervenções dessa amplitude na infraestrutura da cidade. A iniciativa, em execução há pouco mais de três anos, abrange 27 bairros, beneficiando 334,5 mil moradores.

Os serviços fazem parte do PROVias, programa para garantir segurança e infraestrutura às vias públicas e têm a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). Desde 2013 foram concluídas as pavimentações de 161 ruas, totalizando 110 km com novo asfalto.

Cronograma

A programação para este ano prevê o início de obras em seis bairros da cidade. “Os serviços serão executados no Aparecida, Caneleira, Encruzilhada, Santa Maria, Morro São Bento e Vila Progresso”, informa o arquiteto Glaucus Farinello, da Prefeitura. “O cronograma inclui um total de 74 vias”.

Os recursos para execução das obras foram pleiteados junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). Parte deles já contam com convênios assinados e o restante devem ser firmados neste semestre.

Zona Noroeste

Atualmente a Zona Noroeste é a região da cidade com maior número de obras de pavimentação sendo executadas. A primeira etapa de revitalização do São Jorge abrange 12 vias. No Bom Retiro, está no final o recapeamento de 17 ruas para renovação do bairro. E o Caneleira e Santa Maria serão os próximos bairro a receber a melhoria, por inteiro.

As intervenções trazem outros ganhos que complementam as obras do Santos Novos Tempos: em pontos previamente mapeados, ocorre a implantação de redes subterrâneas; e em todas as vias é executada a drenagem superficial. As obras na Zona Noroeste somam um investimento de R$ 7,7 milhões.

Vias pavimentadas ano a ano

=> 33 vias em 2013 
=> 50 vias em 2014 
=> 49 vias em 2015 
=> 29 vias em 2016 (entre prontas e em execução) 
=> 74 vias a iniciar este ano 
=> 235 vias no total

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/893100/programa-beneficiar-235-vias-da-cidade-com-obras-de-pavimenta-o