Peregrinação da família reúne fiéis de várias paróquias

16/05/2016 

 

Dezenas de fiéis participaram neste domingo (15) da 3ª Peregrinação das Famílias. Eles subiram a escadaria do Monte Serrat, assistiram a missa na capela e desceram o morro às 17h. Pelo terceiro ano consecutivo, a igreja católica promove o ato religioso que marca o dia mundial da família.

O bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa, defendeu a importância do evento, em virtude da família ser fundamental para a vida. “A família nos dá aconchego, é nossa primeira experiência de socialização, é um espaço de defesa, é um projeto de Deus”. Acrescentou que na sociedade atual as relações são descartáveis e a família é onde se repousam os valores morais.

Jussara Santos, 47 anos, do lar, foi à peregrinação com a filha, Raquel Santos, 22, e seu namorado, Fernando Amâncio, 21. Na opinião de Jussara, “é importante a valorização da família porque ela ajuda nos momentos difíceis”.

Raquel confirma que se sente segura junto dos pais e defendeu a peregrinação. “É bom estarmos todos juntos”. Já Fernando interpretou o ato como uma grande confraternização. “É importante no meio da correria abrirmos um espaço para a fé, cuidarmos da alma”.

Antônio Carlos Marques do Amaral, 59, professor universitário, disse que a fé o levou para a cerimônia. “Eu vim agradecer à Nossa Senhora do Monte Serrat, acho importante reconhecermos as graças alcançadas”.

Sandra Regina Couceiro do Amaral, 60, também defendeu a família. “Assim como a família é tudo, nós sempre recorremos a Nossa Senhora quando precisamos e vim aqui agradecer”.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/893078/peregrina-o-da-fam-lia-re-ne-fi-de-v-rias-par-quias