Jazz Walkers leva o estilo às ruas do Centro Histórico

30/04/2016 

 

A banda Jazz Walkers abriu a programação do segundo dia do Rio-Santos Jazz Fest com cortejo realizado pelas ruas do Centro Histórico de Santos, celebrando o Dia Internacional e Municipal dedicado ao estilo, comemorado neste sábado, 30/04, na Praça Mauá. 

Ao som de instrumentos de sopro e percussão, o grupo chamou a atenção de que quem transitava pelo local, e em pouco tempo cerca de 30 pessoas acompanhavam a performance ‘móvel’ dos artistas. 

“Somos uma street band como as de Nova Orleans, nos Estados Unidos, que na virada do século tocavam nos cortejos e até em funerais. Com isso, e até em homenagem a Johnnie Walker, bolei o Jazz Walkers. O grupo tem 4 anos. Nossa música é alegre. Fazemos o dixieland jazz, que é quase um Carnaval”, disse o saxofonista Maurício Fernandes.

O produtor cultural Cássio Laranja, idealizador do festival, destacou a importância do evento. “O Rio-Santos Jazz Fest é credenciado pela Unesco. No Estado de São Paulo, só a Capital e Santos têm esse selo. Por isso, temos muito orgulho de dizer que a Cidade está no roteiro das grandes comemorações, que hoje se estendem por todo o mundo”.

A programação do evento continua na noite deste sábado, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), com entrada franca. Traz shows de Ricardo Baldacci Trio, que faz o lançamento nacional do CD ‘Brothers in Swing’ (18h); João Senise & Gilson Peranzzetta, com participação de Zeca Assumpção, lançando o CD ‘João Senise Celebrando Sinatra - Ao vivo’ (19h30); e Indiana Nomma & Osmar Milito Trio, que mostram o CD ‘Unexpected’ (21h). 

Em Santos, a Semana Municipal do Jazz foi criada pela lei nº. 2.973, de 14 de março de 2014.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/892777/jazz-walkers-leva-o-estilo-s-ruas-do-centro-hist-rico