Tainara Lisboa, atleta da Fupes, agora vai lutar por títulos no MMA

Atualizado em: 04 jan 2016 às 07h

 

Poderia ter sido apenas mais uma grande vitória de Tainara Lisboa (Fupes), quando no dia 12 de dezembro, venceu por noucaute, no terceiro round, Bruna Carolina, no Amazing Fight Brasil 2015. Porém, a luta no Ginásio da Mooca, em São Paulo, marcou a despedida da atleta no Muay Thai.

Com apenas 24 anos e já tendo conquistado todos os títulos possíveis na modalidade, incluindo dois mundiais, a santista vai encarar um novo desafio, o MMA. A estréia já está sendo programada, e deve ocorrer em abril, no XFC (Xtreme Fighting Championships).

Treinos

A preparação já começou. Na sua rotina de treinos de cinco a seis horas por dia em dois períodos, ela incluiu o jiu-jitsu e trabalhos em defesa de queda. Seu ponto forte, que é a luta em pé, continua sendo desenvolvido, pois é onde pode fazer a diferença com a força dos seus golpes.

“Claro que não é um adeus ao muay thai, mas vou encarar este novo desafio com muita determinação. Estou com os pés no chão, sei que preciso me preparar e evoluir nas novas técnicas, até porque quero buscar grandes conquistas também no MMA”, ressalta Tainara.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890734/tainara-lisboa-atleta-da-fupes-agora-vai-lutar-por-t-tulos-no-mma