Aulas de dança dão início à atividades culturais e esportivas nas tendas

Atualizado em: 02 jan 2016 às 05h

 

Música, dança e exercício. Tudo isso incrementado com muita animação em uma das mais admiradas paisagens da Cidade, a praia. No segundo dia do ano, a programação das cinco tendas teve início com sucesso de público, mostrando que o Verão em Santos será de muita diversão.

Inaugurando o cronograma, as aulas de dança de salão e de zumba marcaram a manhã de sábado em quatro tendas. Na 2, o professor de dança de salão e coreógrafo, Rivaldo Oliveira, comandou o público composto por crianças e adultos de diferentes idades.

Ele garantiu que qualquer um pode aprender a dançar e que o segredo está na transferência de peso do corpo no ritmo da música. “Nossa missão aqui é preparar os casais para participar dos bailes que ocorrem nas tendas à noite. Basta querer, porque aprender é possível, sim”, garante Oliveira.

A argentina Natalia Lugan Ferrer, 32 anos, ficou surpresa com a programação na Cidade. Diz ser a primeira vez que visita Santos e que está feliz em poder conferir de perto as atividades oferecidas pela Prefeitura. “É ótimo, estou gostando muito de tudo e feliz por ter optado por passar o Ano Novo aqui. Certamente voltarei mais vezes”, garante a moça.

Oportunidade

O casal Maria Luiza Oliveira Santos de Lima, 68 anos, e João Alberto de Lima, 74 anos, diz que  as aulas de dança de salão são uma grande oportunidade para aprenderem passos novos. Eles que são de Santos, dançam juntos há mais de 50 anos, mas não tinham participado das aulas oferecidas nas tendas. “Muito bom mesmo. Sempre estamos nos bailes, mas as aulas são maravilhosas, viremos sempre nesse Verão”, garantem

Programação ocorrerá durante toda a temporada

Durante toda a temporada, as tendas de 1 a 4 funcionam das 10h às 12h e das 19h às 22h, e nos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 19h às 23h, sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Secult).  Já a tenda 5 abre em horário diferenciado: de quarta-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 16h, com atividades da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), e de quarta a sexta-feira, das 19h às 22h, e nos sábados e domingos, das 19h às 23h, com atrações da Secult.

Bailes

No período diurno, de quarta a domingo, as instalações 1, 2 e 4 oferecem aulas de dança com ritmos como zumba e dança de salão. Já a 3 tem programação voltada à Melhor Idade. Na tenda 5 são realizadas atividades físicas e esportivas.

À noite, as atrações são diversificadas nos cinco complexos. As ‘Quartas da Dança’ trazem a participação de professores especializados, que ensinam os passos de ritmos diversos. Às quintas e sextas-feiras, as atrações são os happy hours com bandas da região. Nos fins de semana, bandas de baile comandam o som.

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890713/aulas-de-dan-d-o-cio-atividades-culturais-e-esportivas-nas-tendas