Bom Prato Morros terá unidade do projeto Salão Autoestima

Atualizado em: 02 jan 2016 às 07h

 

A população dos morros ganhou mais uma boa notícia para o Ano Novo. Duas salas localizadas no sexto pavimento do edifício do futuro restaurante Bom Prato, no São Bento, serão destinadas ao Salão Autoestima, projeto de capacitação da Prefeitura que oferece cursos de manicure e cabelereiro para pessoas em situação de vulnerabilidade. A previsão é que o espaço seja entregue junto com o estabelecimento no primeiro semestre de 2016.

A novidade atende a reivindicação da comunidade e foi confirmada, na manhã desta quarta-feira (30/12), durante vistoria às obras, pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. “Será um importante ganho para a população dos morros. O projeto social agrega ainda mais valor ao equipamento, que oferecerá além de alimentação de qualidade a um preço acessível, formação e capacitação profissional para inserção ao mercado de trabalho”, disse, ressaltando que o Salão Autoestima funcionará no mesmo pavimento do Acessa São Paulo.

O projeto, na avaliação da secretária de Assistência Social (pasta que coordenao Autoestima), Rosana Russo, é um grande sucesso junto à população em razão do alto índice de inclusão no mercado de trabalho. “São cursos que têm retorno rápido, em razão da excelente qualificação e certificação reconhecida”. A proposta é expandir ainda mais e levar a iniciativa também à Zona Noroeste, afirmou.

Obras

Com 80% da obra executada, o Bom Prato Morros entrará em fase de acabamento nos primeiros dias de 2016. Atualmente, a construção tem 90% da infraestrutura elétrica e hidráulica finalizada, revestimento interno acabado e contrapiso e a alvenaria dos seis pavimentos concluídos.

Segundo o secretário-adjunto de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Nilson Barreiro, os trabalhos serão concentrados agora no revestimento cerâmico interno e acabamento final.

Projeto

Com 2 mil metros quadrados de área construída e seis pavimentos, o edifício contará com refeitórios (nos 3º e 4º andares) com 304 lugares. O acesso será feito por duas ruas: São João (entrada) e das Pedras, o acesso se serviço.

O projeto arquitetônico é ecologicamente sustentável, onde o aproveitamento máximo de luz solar se sobressai. Toda a água da chuva que cair na laje será aproveitada. Outro destaque é ao telhado verde, composto por grama, que garantirá a impermeabilização e o resfriamento do ambiente interno.

Três equipamentos municipais têm obras em ritmo acelerado

Três equipamentos nos morros de Santos devem ser entregues no primeiro semestre de 2016: a policlínica do São Bento e os complexos Culturais, Esportivos e Turísticos da Vila Progresso e da Penha.

Com dois pavimentos erguidos, a unidade do São Bento está com obras em ritmo acelerado. Localizada ao lado do Restaurante Bom Prato, em uma região central, o edifício terá maior espaço para atendimento médico e maior conforto para a população da região. A obra integra o Programa de Reformas e Obras Novas (PROSaúde).

Complexos

Já ambos os complexos esportivos e culturais estão em fase de revestimento interno e acabamento. O da Vila Progresso é o mais adiantado: a quadra já foi coberta e as salas que serão utilizadas pelas secretarias de Esportes e de Cultura estão com a infraestrutura acabada e em fase de finalização. Foi iniciada a colocação de revestimento e louças, o que deve ter ritmo reforçado no próximo mês.

Na Penha, o equipamento está com 60% das obras finalizadas. No térreo toda estrutura de alvenaria está concluída, assim como a elétrica e hidráulica do edifício.

No segundo e terceiro pisos, foram iniciados os trabalhos de revestimento interno e acabamento das salas e dos banheiros. No último pavimento, onde funcionará a quadra poliesportiva, a alvenaria e contrapiso estão concluídos e os trabalhos de revestimento e infraestrutura ainda estão em andamento.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890710/bom-prato-morros-ter-unidade-do-projeto-sal-o-autoestima