Segunda maior queima de fogos do país reúne mais de um milhão na praia

 

01/01/2016

 

Um belo espetáculo pirotécnico marcou a chegada de 2016 em Santos. Mais de um milhão de pessoas acompanharam a queima de fogos, segunda maior do país, ao longo da extensão da orla da praia. Neste ano, o show contou com 22 toneladas de fogos, em 12 balsas estrategicamente localizadas. Ao todo, foram 17 minutos de cores e formatos, acompanhados por uma trilha sonora especial.

Assim como no ano passado, a sequência de explosões teve início com a contagem regressiva nos quatro telões espalhados na orla. Fogos coloridos em diferentes formatos, como flores, corações e cascata, marcaram o show, encerrado com uma salva de palmas. A festa foi seguida por música nos telões. O cantor e compositor Lulu Santos deu início ao repertório variado, tornando ainda mais animada as a chegada do novo ano no Município.

Espetáculo

Munícipes e turistas aprovaram a festa santista. Grávida de sete meses, a paulistana Éricka Stingel, 39 anos, disse que o espetáculo foi o melhor dos últimos anos. Ela, que estava acompanhada da família, afirmou que acompanha o Réveillon em Santos há alguns anos e que ficou surpresa com os incrementos preparados para a chegada de 2016. Já o casal Marcelle Lima, 18 anos, de Sorocaba, e Henrique Fajardo, 20 anos, de Itajobi, garantiram que retornarão para a queima deste ano. “É a primeira vez que passamos aqui em Santos. Viemos atraídos pela fama de segunda maior do país e estamos maravilhados”, afirmou o rapaz.

Grande festa teve início com baile nas tendas e interatividade nos telões

As comemorações tiveram início às 21 horas com o baile de Réveillon nas cinco tendas. Nos telões, além da música, o público participou da interatividade oferecida pelas redes sociais, enviando mensagens, fotos e pedindo músicas. A programação, que seguiu até as 2 horas, reuniu um grande público nos entornos dos telões. Crianças e adultos que estavam na faixa de areia cantaram, participaram e dançaram canções de todos os tempos, para todos os gostos e idades. “É maravilhoso iniciar o ano festejando dessa forma. Está tudo muito organizado e pensado para quem escolheu Santos para iniciar essa nova etapa”, afirma a bailarina Cristiani Candreca, 42 anos, que mora no Texas, Estados Unidos. Ela, que tem família em Santos, acompanhou parte da programação da tenda 3, na praia do Boqueirão, pouco antes da queima de fogos.

Já a professora Léia Cianfa, 38 anos, aproveitou que a festa na praia começou cedo para fazer uma oferenda para Iemanjá. “Para trazer bons fluidos. Um ano novo cheio de boas energias para toda a família”, reforçou. Ao lado da ex-sogra, Bete Sanchez, 65 anos, e do filho, Pedro, 10 anos, Léia diz que passar a virada do ano em Santos já é uma tradição de família. “É sempre muito bom, nos traz ótimas lembranças. A festa aqui é excelente e, neste ano, está ainda mais maravilhosa, tem muita novidade e o policiamento reforçado oferece muita tranquilidade”, afirmou.

Fotos: Isabela Carrari  e Ronaldo Andrade

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890701/segunda-maior-queima-de-fogos-do-pa-s-re-ne-mais-de-um-milh-o-na-praia