Prefeitura constrói oito equipamentos para a criançada

A Prefeitura de Santos está investindo R$ 33,99 milhões na construção de oito equipamentos para atender o público infantil. Vila Progresso, Vila Nova e Morro da Penha ganharão centros culturais e esportivos. Embaré, Marapé e São Jorge serão beneficiados com creches. E Bom Retiro e Ponta da Praia com equipamentos esportivos.

 

As intervenções são executadas dentro dos conceitos dos Programas de Reformas e Obras Novas da Educação (PROEducação), Cultura (PROCultura) e Esportes (PROEsportes).

 

Centros Culturais

 

O Centro Cultural, Esportivo e Turístico da Vila Progresso está com 70% dos serviços executados. Terá salas de cinema, informática e brinquedoteca; salas de ginástica equipadas com aparelhos e de artes marciais. O ambiente será moderno e acessível e o projeto inclui reúso de água.

 

Nos mesmos moldes são erguidas as unidades da Vila Nova e Morro da Penha. Ali serão oferecidas oficinas culturais, atividades de lazer e cursos profissionalizantes.

 

Creches

 

As creches do Embaré, Marapé e São Jorge visam atender 390 crianças de zero a quatro anos. Os edifícios contemplam berçário, lactário, salas com espaço privativo para banho e troca e refeitório. E também áreas externas próprias (solário) e parque infantil.

 

Complexos Esportivos

 

Com 3,5 mil m² e arquibancadas para 1,5 mil pessoas, o novo ginásio poliesportivo do Complexo Turístico, Esportivo e Cultural M. Nascimento Júnior vai contar com dois prédios de três pavimentos acessíveis com salas para atividades esportivas, camarotes e cabines para a imprensa.

 

Já a revitalização do Complexo Rebouças prevê a construção de uma piscina para múltiplos usos, incluindo as modalidades de polo aquático e nado sincronizado. Será a segunda piscina municipal a oferecer essas condições. E também canchas de bocha e malha e vestiários. As duas obras totalizam um investimento de R$ 13,8 milhões.

 

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/889090/prefeitura-constr-i-oito-equipamentos-para-crian-ada