Prefeitura desentope galerias em rua das Astúrias

30/09/2015

 

Equipamentos de hidrojato foi enviado à Rua Nelson Horácio da Conceição para limpeza de bocas de lobo e caixas pluviais

 

Nesta semana, a Prefeitura realizou mais um serviço de manutenção, coordenado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas. Combatendo os problemas de alagamento na Rua Nelson Horácio da Conceição, a Prefeitura executou a desobstrução (desentupimento) de galerias, em toda a via, retirando o lixo acumulado em bocas de lobo e caixas de águas pluviais.

 

De acordo com o diretor de Manutenção de Próprios Públicos da Prefeitura, a importância do trabalho consiste em dar mais qualidade de vida à população da Nelson Horácio da Conceição. “Dois caminhões estão operando em conjunto, na função de hidrojato sugador e outro caminhão com as duas capacidades, tanto de hidrojato, quanto de sugador, está interferindo diretamente nas caixas pluviais centrais, que recolhem toda as águas vindas das bocas de lobo”, explicou.

 

Ainda segundo ele, o serviço tem sido feito com eficiência. “Moradores de ruas que já foram desentupidas ligam na Ouvidoria para parabenizar o trabalho realizado pela nossa equipe”, disse o diretor.

 

A moradora Leia Bastos já vive na Nelson Horácio da Conceição há 25 anos. Ela conta que “em qualquer chuvinha a rua ficava cheia. Espero que, com este trabalho, isso não aconteça novamente, mas estou muito feliz pela equipe ter vindo dar esta atenção a nossa rua”, destacou Leia. A moradora ressalta uma queixa sobre a Sabesp. “O pessoal da Sabesp, quando vem arrumar alguma coisa do esgoto aqui, abre e não fecha os buracos”, desabafou.

 

O munícipe Antônio Luiz da Cunha vive há 16 anos nesta via e está confiante com o trabalho da Prefeitura. “Estes caminhões são ideais para este serviço, porque há muitos anos isso já foi feito e deu resultado. Passo aqui umas 200 vezes, de moto ou a pé. Então vai facilitar a minha rotina”, justificou Cunha.

 

Como um bom cidadão, o morador fez questão de ficar por dentro do trabalho. “Já peguei o contato de serviço do coordenador da equipe e ele me garantiu que, se a rua encher novamente, posso cobrar”, afirmou.

 

Outro papel importante que todos cidadãos também devem fazer é colaborar com o meio ambiente. Evitar jogar lixos nas vias faz com que as águas da chuva fluam perfeitamente nas galerias, impedindo os alagamentos das vias. Propagar essa ideia para os vizinhos e visitantes que passam pela rua também é uma boa iniciativa cidadã.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/09/prefeitura-desentope-galerias-em-rua-das-asturias-2/