Prefeitura de Guarujá leva infraestrutura para Rua Romualdo dos Santos Maico

22/09/2014

 

A via está recebendo rede de drenagem, guias e sarjetas. Após essa etapa do projeto será iniciada a pavimentação.

 

19-09-2014 - Elieudo -Rua Romoaldo dos Santos - Raimundo Nogueira (9) (Large)A Prefeitura de Guarujá vem intensificando os trabalhos de infraestrutura em diversos locais simultaneamente. Além das vias da Maré Mansa, a Secretaria de Infraestrutura e Obras vem trabalhando em Vicente de Carvalho. As equipes estão atuando neste momento no segundo trecho da Rua Romualdo dos Santos Maico, no Jardim Esplanada do Castelo.

 

A via está recebendo rede de drenagem, guias e sarjetas. Após essa etapa do projeto será iniciada a pavimentação. A intenção é que com a execução dos serviços as ruas e casas não fiquem alagadas, em função da vazão da água, em dias de chuva. A drenagem escoará as águas por meio de tubos que passam por baixo do canal, que cruza a Rua, além das bocas de lobo, que irão conter as águas constituindo a rede de drenagem.

 

O comerciante Elieudo Cristóvão Freitas da Silva, que mora na Rua Romualdo dos Santos Maíco, conta como era antes do início da obra. “Quando chovia, ficava cheio d’água, entrava água até aqui no meu bar e isso atrapalhava. Agora, com o serviço, está jóia”, destacou Silva.

 

Já o aposentado José Maralino da Cunha, morador do trecho da via pública, que já recebeu a drenagem e em breve terá pavimentação, elogiou a obra. “O trabalho está caprichado. Acredito que vai resolver os problemas de enchentes que tinham aqui”, frisou Cunha.

 

Para que o sistema de drenagem possa conter de forma eficiente, a água que eleva o nível do canal é preciso que a população também colabore, adquirindo o hábito de não jogar lixo no canal e colocar os sacos ou caixas com resíduos em locais adequados.

 

O descarte correto do lixo impede que a água da chuva os arraste para dentro dos bueiros, entupindo o sistema de drenagem e causando cheias. Por esse motivo, a Prefeitura de Guarujá alerta sobre a importância da conscientização dos moradores.

 

Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/09/prefeitura-de-guaruja-leva-infraestrutura-para-rua-romualdo-dos-santos-maico/