Museu recebe exposição que conta a história de Bairros praia-grandenses

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Jairo Marques

 

Abertura da mostra acontece na terça-feira (23), às 16 horas

 

22/9/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

 

Resultado de anos de pesquisa sobre a história de bairros de Praia Grande, o Museu da Cidade, localizado no Palácio das Artes, abre a exposição “Praia Grande, do Passado ao Presente”, na terça-feira (23), às 16 horas. A mostra é permanente e reunirá fotografias e documentos textuais do acervo histórico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O Museu da Cidade está localizado no Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

 

A exposição traz um pouco da história de bairros como Solemar, Guilhermina, Boqueirão, Aviação, o antigo Fortaleza de Itaipu, entre outros. O trabalho contará com imagens atuais e antigas destes locais, registros e documentos históricos.

 

De acordo com o chefe do Departamento de Gestão Cultural, Renato Rodrigues Paes, o objetivo é estimular o visitante a ter outro olhar sobre a cidade, enxergando-a como patrimônio. “A interação entre o espaço e seus moradores, e a importância desta relação para a construção da identidade de seus cidadãos é o que pretendemos relatar na mostra”.

 

A mostra poderá ser conferida de terça-feira a sábado, sempre das 14 às 18 horas. Outras informações sobre a exposição, além de agendamento de visitas monitoradas, podem ser obtidas pelo telefone 3496-5708.

 

Fonte: http://www.praiagrande.sp.gov.br/