Dupla santista vence o Pan-Americano de Beach Tennis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizado em: 21 set 2014 às 07

 

Neste domingo (21), foram conhecidos os campeões do Pan-Americano de Beach Tennis, que teve início na sexta (19), na praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. A cidade sediou a maior competição das Américas na modalidade.

 

O campeonato foi disputado nas categorias masculino e feminino, com a participação das seleções do Brasil, Argentina, Chile, Venezuela e Aruba. O domingo foi reservado para as finais. No feminino e na dupla mista, só brasileiros na decisão. Entre as mulheres o título ficou com Samanta Barijan e Lorena Melo. Já na mista Joana Cortez e Vinicius Fontes foram os vencedores.

 

Mas a grande festa do público foi na final masculina, que teve a vitória da dupla santista formada por Thales Santos e Marcus Vinicius (Asics /Correiros/Splan/Rei do Mate/Vision/Coltex/Asbt/Fupes), que enfrentaram os irmãos venezuelanos Pedro e Jorge Penalver. Marcus Vinicius comemorou o resultado. “Poder conquistar um título como esse em casa é demais, e ainda ganhamos pontos importantes no ranking mundial”. Para Thales a vitória passou pelo equilíbrio emocional. “Vinha de uma derrota na final da dupla mista, precisei de concentração para pensar apenas neste jogo, no final deu tudo certo”.

 

Para Sueli Maluza, presidente da Asbt, o evento foi um grande sucesso. “Estamos no circuito mundial. Estados Unidos, Itália, Aruba e o Brasil. Só temos a agradecer a prefeitura, sem ela o campeonato não seria realizado”. O secretário de esportes, Alcídio Mello, destacou o crescimento da modalidade e a importância do torneio para a cidade: "É mais um grande evento esportivo que trazemos para Santos, e quando é de porte internacional mais importante ainda”. Além Pan-Americanos também foi disputado o ITF G1 Torneio Internacional 5º Open de Beach Tennis/ASBT 2014. As duas competições foram uma realização da Secretaria de Esportes. Organização: Associação Santista de Beach Tennis (Asbt).

 

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933182/dupla-santista-vence-o-pan-americano-de-beach-tennis