Copa Pérola do Atlântico reúne 120 atletas

16/07/2015

 

A competição aconteceu no último fim de semana, sewndo válida para o ranking da Federação Paulista de Tênis

 

No último fim de semana, as areias da Praia da Enseada foram palco de mais uma competição esportiva: a 2ª Copa Pérola do Atlântico de Beach Tennis, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de Julho. O torneio, que reuniu cerca de 120 atletas, foi válido para o ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT). A competição contou com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Para a realização do torneio, foi montada uma estrutura, com dez quadras, de 1.300 metros quadrados, em frente ao Point Verão Vivo. Os competidores foram divididos em três níveis: Iniciantes (C), Intermediários (B) e Principal (A), nas categorias, masculina e feminina. Houve também disputas de categorias mistas, tanto A, como B. Além disso, os jovens praticantes da modalidade também entraram em ação na categoria infanto-juvenil, sub-14. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus.

 

Um dos destaques do torneio foi a santista Maira Izzo, campeã nas categorias Pró/A e Masters 40+, que se sentiu em casa durante a competição. “A maioria das competidoras é minha amiga e jogamos juntas há muito tempo. Para mim, esses torneios são como uma confraternização, mas é muito bom ganhar. Jogo com a minha parceira, a Dani, há 4 anos. A gente se conhece bastante dentro de quadra, temos uma cumplicidade que faz isso dar certo”, disse a atleta, ressaltando: “O beach tennis é um esporte de inclusão social, pessoas de todas as idades podem participar”.

 

O organizador da competição, Fábio Lutzenberger Amâncio, destacou o aumento no número de atletas em relação a primeira edição, realizada no ano passado. “O evento foi um sucesso. Tivemos um aumento de 40% do número de atletas (cerca de 120) vindos de várias cidades: São Paulo, Campinas ( Círculo Militar de Campinas e Sociedade Hípica de Campinas), São Caetano, Santo André, Rio Claro, Vinhedo, Santos, Cubatão e até de outros estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná”, disse Amâncio, agradecendo a presença dos esportistas e ao público presente.

 

O secretário de Esporte e Lazer ressaltou a importância do evento. “O reconhecimento do campeonato, que aconteceu dentro das normalidades, traz benefícios à Cidade, além da parte esportiva, como a parte turística e econômica”, comentou, referindo-se à participação de atletas de outras regiões.

 

Resultados: Os atletas de Guarujá conseguiram bons resultados. Os medalhistas de ouro da cidade foram: Thais Schlobach (Dupla Mista Pró/A), Renzo Amâncio (Infanto Juvenil sub14), Simone Agria e Caroline Lago (Feminina Iniciante), Robson Dias e Luciano Moraes (Masculina Iniciante), Valdecir Bueno e Marcelo Souza (Masculina C). Além de Mário Constanzi (Dupla Mista Pró/A e Masculina Pro/A) e Danielli de Carli (Feminina Pró/A e Masters 40+), campeões em duas categorias diferentes. O Município também conquistou 11 medalhas de prata e seis de bronze, corando a boa participação no torneio.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/07/copa-perola-do-atlantico-reune-120-atletas/