Procon realiza palestra no Camp Guarujá

15/07/2015

 

O Procon Guarujá promoveu, na última quarta-feira (8), palestra sobre os direitos do consumidor. A ação, coordenada pela Advocacia Geral do Município, aconteceu na sede do Camp Guarujá (Avenida Adriano Dias dos Santos, 700 – Jardim Boa Esperança) e contou com cerca de 60 participantes, entre aprendizes e agentes da instituição.

 

O palestrante e técnico do Procon, Renato Ramos, abordou o surgimento das leis para o consumidor. Além disso, explicou aos participantes o que é e como funciona o órgão. De acordo com ele, “o Procon é a primeira linha de ‘batalha’ para o consumidor que se sentir lesado”. O supervisor administrativo do Procon, Jair de Campos Dias, diz que a intenção é levar conhecimento para os adolescentes, tirando dúvidas que serão úteis para o dia a dia dos alunos, enquanto consumidores.

 

A aluna do Camp Guarujá, Letícia Caroline Dias de Jesus, garante que resolveu suas dúvidas sobre o consumo de pacotes de internet. “Obtive mais conhecimento e agora saberei o que fazer para não me sentir prejudicada”. Já o aluno Allan dos Prazeres Conceição diz que as empresas nem sempre ajudam os clientes, “mas agora tive a oportunidade de saber sobre meus direitos e o Procon me ajudará a resolver problemas”.

 

A agente social do Camp, Micheli Oliveira da Silva Amorim, explica que os aspirantes recebem uma palestra por mês, com assuntos de interesse da comunidade. Segundo ela, o direito do consumidor foi uma sugestão de assunto feita pelos adolescentes. “É muito importante que saibam dos direitos deles. Com os representantes do Procon, eles podem tirar as dúvidas e buscar conhecimento”, ressalta.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/07/procon-realiza-palestra-no-camp-guaruja/