I Festival de Futsal do Centro Cultural do Morro São Bento promove integração

Atualizado em: 20 set 2014 às 08h

Cerca de 300 crianças participaram neste sábado (20), do I Festival de Futsal do Centro Turístico, Esportivo e Cultural do Morro do São Bento. O grupo foi formado por alunos da escola de futsal da Semes no local, e alunos do Projeto Segundo Tempo da Seduc.

 

Os jogos foram realizados no Gol de Ouro, no Morro da Nova Cintra. No final das partidas todos ganharam medalhas. O objetivo do Festival foi o de integrar todos os alunos, já que são de várias turmas em dias e horários diferentes. A professora Silvania Alves destacou a importância do esporte. “Claro que a maioria tem o sonho ser jogador de futebol, mas o fundamental é formar o cidadão e fazer com que o esporte faça parte das suas vidas”.

 

Muito feliz e com sua medalha no peito o pequeno Pedro Fernandes, de 8 anos, era um dos mais entusiasmados. “Foi muito legal joguei bem como goleiro, quando crescer quero ser jogador, mas não vou ser goleiro”. Ansiosa para jogar Taynara Guedes, 12 anos, não esconde a paixão pelo esporte. “Eu amo futebol, acho que é de família, minha mãe e minha irmã sempre jogaram, e eu jogo desde que era pequena”.

 

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933178/i-festival-de-futsal-do-centro-cultural-do-morro-s-o-bento-promove-integra-o