Campanha Metropolitana do Agasalho conta com participação efetiva de Guarujá

14/07/2015

 

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá honrou mais uma vez o seu nome ao participar da Campanha Metropolitana do Agasalho, com o bazar para compra de cobertores, realizado em Mongaguá. Apenas nesse dia, o Fundo levou 190 peças novas em bom estado para a venda. E o que foi arrecadado será destinado para a campanha.

 

Todos os anos, a Campanha do Agasalho move diversos municípios, trazendo sempre uma meta maior de arrecadação de recursos, obtidos por meio do bazar, para a compra de cobertores e doação dos mesmos. Além de recolher, em caixas espalhadas pela Cidade, casacos, moletons e outros agasalhos em bom estado que serão doados para todas as entidades cadastradas no serviço de Guarujá.

 

A assessora do Fundo Social de Guarujá, Rose de Oliveira, esteve na ocasião e destacou a importância da campanha para a Cidade. “Nós levamos aproximadamente 200 cobertores novos e em ótimo estado. Por sorte conseguimos vendê-los por bons preços. O próximo passo é presentear os que mais precisam”, explica, Rose, que terá a arrecadação exata de Guarujá anunciada, nos próximos dias, comprar novos cobertores e doar para as entidades assistidas. “Sem dúvidas foi um sucesso, e as entidades agradecem”, enfatiza.

 

 

Ainda neste mês, a entidade municipal participará do encerramento da Campanha Metropolitanado Agasalho, que acontecerá em Bertioga, em data ainda a ser confirmada.

 

 

Campanha ­­– Em sua 10ª edição, a Campanha Metropolitana do Agasalho funciona em dois eixos, sendo dividido por etapas. A primeira, mais tradicional, funciona com as caixas de doação de roupas e cobertores espalhadas por alguns pontos do Município. O segundo eixo age de forma mais programada. A primeira etapa funciona na compra de convites para a participação do bazar beneficente da campanha em uma das cidades da Região. Após isso, soma-se o dinheiro dos convites com a quantia arrecadada no próprio bazar. A última etapa fica por conta da compra de novos cobertores e doação dos mesmos para as entidades do Fundo Social.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/07/campanha-metropolitana-do-agasalho-conta-com-participacao-efetiva-de-guaruja/