Grupo Senzala comemora 35 anos com programação especial

22/06/2015 

 

 

Aniversário do grupo de capoeira fundado será comemorado com uma semana de atividades; na programação, oficinas, aulas e apresentações de capoeira

 

O Grupo Senzala completa 35 anos no próximo dia 29 de junho. A data será comemorada com uma programação especial, que começa neste sábado, 20, e prossegue até dia 28, na sede da associação de capoeira, localizada na rua Antônio Monteiro da Cruz, 508, em Vicente de Carvalho.

 

Realizado com apoio da Prefeitura de Guarujá, o evento é organizado pelos mestres e professores do grupo. Segundo Alberto José de Freitas, o mestre Sombrinha, fundador do Grupo Senzala, a expectativa é que cerca de 400 pessoas aproveitem as atividades alusivas ao aniversário.

 

Mestre Sombrinha disse que, em média, 150 alunos participarão da Oficina Berimbau, com a oportunidade de aprender como confeccionar seus próprios instrumentos. Conduzida pelos contramestres da Praia Grande, Zambi e Gil, a atividade acontecerá no sábado (20) e domingo (21), das 9 às 17 horas.

 

Na segunda-feira, 22, mestre Sombrinha, ao lado do Mestre Pezão, irá conceder uma palestra na sede do grupo, das 19 às 22 horas. Durante a palestra serão abordados diversos aspectos desde o início da capoeira na Cidade até os dias atuais.

 

Segundo o fundador do Grupo Senzala, o projeto foi criado em 1985. “Dez mil alunos já passaram por aqui, educamos crianças através da capoeira”, disse mestre Sombrinha.

 

Entre os dias 23 e 27 de junho acontecerá o Aulão, ministrado por mestres de cinco cidades (Guarujá, Santos, São Sebastião, Indaiatuba e Campinas). Na ocasião, serão realizadas aulas abertas ao público. Segundo mestre Sombrinha, a presença do mestre Beija-flor, que está na Europa, também está confirmada. “O mestre brasileiro já mora há bastante tempo na França e vai trazer sua experiência ao público de forma gratuita”.

 

A programação será encerrada no domingo, 28, com apresentações de zumba, reisado, dança afro e capoeira. A partir das 16 horas, haverá uma confraternização para todos os convidados.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/06/grupo-senzala-comemora-35-anos-com-programacao-especial/