Dia do skate é comemorado na Palmares

21/06/2015

 

 

As comemorações do Dia Mundial do Skate agitaram a Praça Palmares neste domingo (21). A ação global, chamada de "Go Skate Day", reuniu skatistas da região e os alunos da escola municipal, com disputa de melhores manobras. A criançada foi um show à parte.

 

Todos receberam um shape e fizeram uma pintura, numa iniciativa chamada de "Arte in Deck". Um dos desenhos que mais chamava a atenção foi o de João Linguinha, de apenas seis anos, que pintou a si mesmo. “Gostei muito do meu desenho, minha mãe me ajudou a fazer”.

 

No dia de festa, as famílias também estavam se divertindo. O garoto Felipe Campos, o Felipinho, não largava o skate. Com apenas sete anos, era um dos mais animados. E o pai, Thyago Gomes, de 41 anos, também skatista, estava orgulhoso. “Ele começou a andar por iniciativa própria, depois, com a influência, passei a praticar também”.

 

Professores orgulhosos

Os professores da escola municipal de skate não escondiam o orgulho e a satisfação pelo evento de sucesso. “É muito satisfatório para a gente. Essa data é para divulgarmos ao máximo tudo de bom que o skate pode proporcionar”, destaca Douglas Rogério Thomaz.

 

Para o também professor, Marcílio Dias, a Arte in Deck tem sua importância para a formação dos skatistas. “Com esse trabalho que foi feito, podemos mostrar o lado lúdico que a modalidade tem”.

 

Escola de skate

São 41 alunos, a partir de cinco anos, que participam das aulas de skate na Praça Palmares. “A Secretaria de Esportes vai apoiar sempre o skate na Cidade, pois é uma atividade que agrega atividade física, família e cultura. O "Go Skate Day" é uma ação afirmativa de uma modalidade que tem sua força”, destacou o secretário-adjunto de esportes, Gelásio Fernandes, que prestigiou o evento.

 

Ele também lembrou a participação dos alunos da escola municipal. “É importante destacar a participação das crianças, que fizeram pinturas nos decks, mostrando esse lado lúdico e artístico da modalidade”

 

A organização do "Go Skate Day" em Santos foi da Secretaria de Esportes, em parceria com a Zumbi Skate e Arte.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/881656/dia-do-skate-comemorado-na-palmares