Guarujá tem dois campeões no karatê INTERESTILOS

Ao todo, 16 atletas participaram; 11 deles conquistaram medalhas para a Cidade

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

No último domingo (25), 16 atletas de Guarujá participaram do 28º Campeonato Paulista de Karatê Interestilos – 1ª fase, que aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro, na região do Ibirapuera, em São Paulo. Do total, 11 trouxeram medalhas ao Município, sendo dois deles com a primeira colocação.

No feminino, pela categoria juvenil, Jeovana Santos levou a melhor nas disputas das faixas vermelha e azul. Já no masculino, o lugar mais alto do pódio foi de Murilo Bastos, campeão na categoria juvenil na faixa verde.

A Cidade teve ainda mais nove atletas que faturaram medalhas ao obterem da segunda a quarta colocação na competição (ver lista abaixo). Outros cinco caratecas participaram, mas não conseguiram se classificar.

Todos os esportistas são alunos que treinam a modalidade no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (em Vicente de Carvalho), e também, no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Ginásio do Tejereba. Parte dos atletas também integra a equipe oficial do Município.

O técnico dos atletas é o professor Alexandre Quintério. Ele, que neste ano completa 24 anos ensinando a modalidade de maneira voluntária, conta que “os alunos conquistaram preciosos pontos nesta primeira fase do Paulista. Eles merecem esse resultado, pois treinaram muito”, explica.

A próxima fase será agora em setembro e as finais em outubro, quando eles tentarão vaga para o Brasileiro, que ocorrerá em novembro. Para disputar o Campeonato Paulista, os caratecas de Guarujá contaram com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sel) e Defesa e Convivência Social.

Confira as demais colocações:

Campeões

Jeovana Santos – Categoria: Juvenil (Faixas Vermelha e Azul)

Murilo Bastos – Categoria Juvenil (Faixa Verde)

Vice-campeões

Matheus Pereira – Categoria: Infantil (Faixa Amarela)

Pedro de Souza – Categoria: Mirim (Faixa Branca)

Piter Bitencourt – Categoria: Infanto-Juvenil (Faixa Verde)

3º lugar

Luys de Souza – Categoria Infantil (Faixa Laranja)

Nathali Oliveira – Categoria: Adulto (Faixas Marrom e Preta)

Yasmin Cordeiro – Categoria: Infanto-Juvenil (Faixa Verde)

4º lugar

Guilherme Ramon – Categoria: Juvenil (Faixas Marrom e Preta)

Anna Quinterio – Categoria: Infanto-Juvenil (Faixa Verde)

Mikael Sundby – Categoria: Infantil (Faixa Laranja)

 

Foto: Prefeitura de Guarujá