Praia Grande arrecada mais de 3 toneladas de alimentos na segunda etapa da 'Ação contra a fome'

Doações serão para famílias que perderam renda por conta da pandemia

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

A segunda etapa da ‘Ação contra a fome’ em Praia Grande repetiu o sucesso da semana passada. Foram arrecadadas 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas as famílias que perderam renda e passam por necessidade por conta dos desdobramentos da pandemia da covid-19. Centenas de pessoas participaram da iniciativa e realizaram as doações no sábado (15) e domingo (16), no sistema drive-thru, no Kartódromo Municipal, no Bairro Sítio do Campo.

A ‘Ação contra a fome’ é uma iniciativa do Grupo Tribuna e ocorreu através de parceria com municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. Além de Praia Grande, aderiram a iniciativa também Santos, São Vicente e Guarujá.

Na semana passada, nos dias 7 e 8, a população praia-grandense já havia dado uma resposta positivo com relação a ‘Ação’. No mesmo formato drive-thru e também no Kartódromo, na oportunidade, foram doadas cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis.

Somando os quatro dias voltados a doações da ‘Ação contra a fome’ em Praia Grande, os números comprovam que a solidariedade ‘não saiu de moda’, pelo contrário, ganhou novos adeptos. No total, 6,2 toneladas foram arrecadas.

“Somente juntos e unidos vamos superar todas essas questões de diversas áreas que estão ocorrendo devido a covid-19. Praia Grande deu um exemplo de solidariedade na Ação contra a fome”, disse a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Gisele Domingues.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, A Prefeitura de Praia Grande tem atuado de forma constante disponibilizando milhares de cestas básicas para famílias que, de fato, estão precisando. Os trabalhos seguem sendo efetuados nestes primeiros meses de 2021. Destaque para a reativação e o desenvolvimento da Campanha Parceiros do Bem.

Organização - As secretarias municipais de Assistência Social (Seas), Serviços Urbanos (Sesurb), Trânsito (Setran), Cultura e Turismo (Sectur), além dos setores de Comunicação Social e Cidadania estão envolvidos na organização das atividades da ‘Ação contra a fome’ na Cidade.

 

Foto: Prefeitura de Praia Grande