CAMP Guarujá completa 53 anos nesta quarta-feira (28), e realiza programação especial

No cronograma, temas como saúde e segurança, mercado de trabalho, empreendedorismo, direito do consumidor e conscientização ambiental são abordados

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

Em comemoração aos seus 53 anos de existência, o CAMP Guarujá realizará uma live especial nesta quarta-feira (28), às 19h30. O encontro terá participação de Taiu Bueno, um nome consagrado no surf brasileiro, que contará a sua história de superação profissional. Para acompanhar, basta acessar a plataforma da entidade no Instagram: @camp_guaruja, e ativar as notificações.

Desde a última sexta (23), a organização vem realizando diversas palestras on-line por meio das redes sociais. A programação, que segue até a próxima sexta-feira (30), aborda temas como saúde e segurança, mercado de trabalho, empreendedorismo, direito do consumidor e conscientização ambiental.

Na quinta-feira (29) o foco será o direito do consumidor, tendo como convidado o advogado Erick Augusto Germano da Silva. Já na sexta-feira (30), a bióloga da reserva ambiental do sítio São Pedro, Gabriella Rodrigues, abordará a questão da conscientização ambiental.

Além disso, a entidade tem publicado uma série de vídeos nas redes sociais intitulada “Por onde anda?”, com depoimentos de ex-patrulheiros contando sobre a sua trajetória na instituição.

CAMP Guarujá

Na organização, o adolescente recebe treinamento gratuito, não remunerado, em módulos de formação humano-profissional. Ao fim do treinamento, ele pode ingressar automaticamente no Programa Aprendiz Integral de Socioaprendizagem, com remuneração e registro em Carteira de Trabalho, de acordo com a Lei 10.097/2000.

Para o gerente-geral do CAMP, o impacto positivo que o projeto causa na vida desses jovens é a força que move e motiva a instituição. “Atuo nessa entidade há 27 anos, e nunca atravessamos uma fase tão difícil. Porém temos uma equipe fantástica, que vivencia em sentindo amplo o trabalho que realizam, e, quando vemos o crescimento profissional dos nossos aprendizes, isso nos dá uma grande alegria.”, pontua.

 

Foto: Prefeitura de Guarujá