Professores de Guarujá já fazem atribuição on-line por meio da plataforma conecte

Cresce a adesão dos educadores aos recursos tecnológicos disponibilizados pela Secretaria de Educação

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

A tecnologia a favor dos educadores. É com base nesta premissa que a Prefeitura de Guarujá tem envidado todos os esforços, no sentido de aprimorar as atividades remotas de alunos e professores na rede municipal de ensino. Prova disso são as atribuições de aula e classes, que alguns grupos de professores já começaram a realizá-las de maneira remota. 

Na última semana, por exemplo, cerca de 30 educadores fizeram a atribuição desta forma, a partir da utilização da plataforma digital Conecte Educação, ferramenta adquirida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Uma delas é a professora de educação especial Lilia Rosa Beatriz Milani, que considerou o procedimento dinâmico. “Foi bem organizado, além de ser muito prático, rápido. E sem contar que desta forma mantemos o distanciamento social, que se faz tão necessário nesse momento de pandemia”, declarou a educadora que atua há 27 anos na rede municipal. Ela leciona na EM Paulo Freire (Santa Clara) e realizou a atribuição com outros quatro professores de escolas diferentes. 

A diretora de Gestão Administrativa da Seduc, explica que a iniciativa evita a aglomeração de pessoas. “Tivemos uma atribuição tranquila, sem muitos imprevistos e com boa aceitação dos participantes”.

Para o secretário de Educação de Guarujá, é gratificante ver que o investimento realizado pela Prefeitura na aquisição da plataforma tem dado resultados positivos. “Percebemos uma crescente adesão dos educadores em usar os mais diversos recursos que estamos disponibilizando. Desta forma, vamos avançando significativamente no processo de ensino e aprendizagem, superando assim os desafios que a pandemia nos colocou”.

Sobre o Conecte – Nesta plataforma, o professor tem o seu próprio conteúdo de aulas podendo, inclusive, alterar e incrementar os roteiros programáticos. O aluno conta com uma espécie de caderno virtual, que acompanhará toda a sua trajetória escolar na rede municipal. 

 

Foto: Prefeitura de Guarujá