Mais duas famílias realizam o sonho da casa própria em Praia Grande

Ação ocorreu através do Programa Habitacional do Município

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

Determinados momentos na vida de uma pessoa ficam marcados para sempre. Esta sexta-feira, 23 de abril de 2021, não saíra mais das mentes e corações das famílias da Jéssica de Oliveira Marciano e da Nathália Kimberly Zanetti, ambas de Praia Grande. Nesta data o sonho da casa própria para elas se transformou em realidade. A conquista só foi possível por conta da atuação do Programa Habitacional da Cidade.

As duas famílias beneficiadas estavam inscritas como suplentes no programa e receberam as chaves dos imóveis que estão localizados no conjunto Habitacional Vitória, Bairro Vila Sônia, das mãos da prefeita da Cidade, Raquel Chini. O encontro carregado de muita emoção foi realizado no Paço Municipal.

“Esse é um momento especial para todos. Que as famílias da Nathália e da Jéssica possam aproveitar as novas casas da melhor forma possível. Muitas felicidades, saúde e novas conquistas. A Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado de forma intensa para fazer com que mais pessoas inscritas no programa habitacional municipal possam ser beneficiadas.
Aproveito para parabenizar a equipe da Secretaria de Habitação”, declarou a prefeita do Município, Raquel Chini.

Já com as chaves da casa nova nas mãos, a atendente de educação, Jéssica de Oliveira Marciano, explicou que foi pega de surpresa com a comunicação da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. A boa notícia mexeu com a rotina e o ânimo de toda família.

“Fiquei muito feliz. É a realização de um sonho. Moro de aluguel e agora tenho a oportunidade de ter o meu canto. Os meus filhos, Rafael e Rebeca, que vieram comigo, estavam animados e ansiosos para a chegada deste dia. É algo de jamais esquecerei”, disse Jéssica.

De fato, o filho mais velho de Jéssica, Rafael Marciano Gomes, se destacou durante o encontro como o mais animado. Agarrou as chaves do imóvel e não queria mais largar e ainda abraçou e tirou fotos com a prefeita de Praia Grande. Mas as novidades para ele não pararam por aí. O jovem de 8 anos foi surpreendido pelo convite da própria Raquel Chini para conhecer seu gabinete. Como se não bastasse, foi convidado a sentar na cadeira da chefe do Executivo. “Eu estava muito ansioso. Não consegui dormir. Era meu sonho ter uma casa só para nós. Eu nem sabia que ia conhecer a prefeita. Fiquei muito feliz”, comentou o menino.

Já Nathália Kimberly Zanetti morava no Canto do Forte com parte de sua família e estava cadastrada desde 2010 no Programa de Habitação. Ela e os três filhos, Maria Valentina, Bernardo e Yuri estão em meio aos preparativos da mudança para nova casa. “Não esperava mais. Agora é vida nova”.

Fiscalização - A alegrias desses praia-grandenses só foi possível porque a Secretaria de Habitação (Sehab) do Município intensificou o combate a possíveis irregularidades e fraudes na documentação de famílias contempladas com unidades habitacionais dentro do programa municipal. Por conta deste trabalho, a municipalidade conseguiu a reintegração destes dois imóveis no conjunto Vitória.

Atualmente, os dados e documentações referentes a outras 14 unidades habitacionais sediadas também no Vitória estão sendo analisados e podem ter o mesmo desfecho. Todo este minucioso trabalho é desenvolvido pela equipe de técnicos e assistentes sociais da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais da Sehab.

“Praia Grande está visando cada vez mais o trabalho voltado às moradias sociais. Prezamos pela chamada justiça habitacional. A área da habitação é coisa séria. Infelizmente, algumas pessoas não pensam assim e querem tirar proveito da situação. Após esse trabalho criterioso de análise da documentação, já nos deparamos com casos em que a pessoa foi sorteada para receber uma unidade habitacional e já era proprietário de um imóvel em outra cidade. Esse tipo de conduta inadequada tira a oportunidade de uma vida melhor para quem realmente precisa. Vamos trabalhar cada vez mais para acabar com esses casos”, declarou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.

Participaram também da entrega das chaves das duas unidades habitacionais também o o chefe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais, Severino Amaro da Silva, e a assistente social, Aline Jaemi Simão.

 

Foto: Prefeitura de Praia Grande