Antonieta empossa novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD)

02/12/2014

 

A Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito empossou oficialmente na noite da última sexta-feira (28) os novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), formado por membros da sociedade civil e do poder público, que estarão à frente da instituição no biênio 2014-2016, e, terão com isso, a missão de auxiliar o Município na política de combate às drogas.

 

Segundo a ex-presidente do COMAD, Maria Cecilia, o Conselho permaneceu desativado por vários anos e sua reativação plena, só foi possível graças ao apoio incondicional da prefeita Antonieta, que entende que seu funcionamento oferece apoio às famílias e às pessoas dependentes.

 

“Obrigado, Antonieta, por ter resgatado esse Conselho Antidrogas e ter nos apoiado a combater esse mal que tem afligido tantas famílias da nossa Cidade e que tem nos feito perder a vida de tantos adolescentes e famílias por causa deste mau”, disse Cecília.

 

De acordo com a prefeita Antonieta, o governo enfrentou forte resistência para que o Conselho Antidrogas funcionasse, mas a Administração foi além e fez com que todos os conselhos da Cidade funcionassem efetivamente.

 

“Os membros do COMAD enfrentam uma batalha diária no combate as drogas, porque esta é uma luta que requer fé, coragem e compromisso com os outros. A grande maioria das famílias do país tem ao menos um dependente químico e a formação do Conselho é um caminho para salvar as pessoas que querem se livrar da dependência. A presidenta Dilma já definiu que este é um problema de saúde pública, que afeta a sociedade como um todo e é por isso que apoiaremos o COMAD no processo de implantar novas políticas de combate as drogas e aperfeiçoar as já existentes”, afirmou Antonieta.

 

Os novos conselheiros terão a missão de formar nos próximos dias a diretoria do COMAD. É Importante lembrar que a Prefeitura de Guarujá, sob o comando da Prefeita Maria Antonieta de Brito implantou o Consultório de Rua, aderiu ao Programa Crack é Possível Vencer e implantou na cidade um CAPS Álcool e Drogas, que apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

 

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/12/antonieta-empossa-novos-membros-do-conselho-municipal-antidrogas-comad/