Moradores do Bairro Aparecida festejam o 1º aniversário da Praça dos Cães

29/11/2014

 

A Praça dos Cães, espaço voltado inteiramente ao lazer canino, comemorou o seu primeiro aniversário hoje (29) com uma programação especial, organizada pela Associação dos Amigos da Praça dos Cães. Os animais levados pelos seus donos tiveram a oportunidade de ser vacinados contra a raiva, em uma parceria com a Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), e também tiveram o seu peso corporal avaliado gratuitamente pela equipe da Royal Canin.

 

Já os donos dos animais assistiram a uma apresentação dos cães da Guarda Portuária e receberam folheto explicativo sobre a importância da prevenção contra várias doenças que costumam acometer o melhor amigo do homem.

 

“Este espaço é muito bom. Temos notado aumento na frequência dos cães e uma maior conscientização dos donos recolhendo as fezes dos animais. A campanha Quem Cuida, Recolhe ajudou muito”, afirma Luiz Skitnevsky, presidente da Associação.

 

A aposentada Gláucia Cândido Cunha levou Lucy, uma golden retriever de 7 meses, pela quinta vez à Praça dos Cães. Como das vezes anteriores, observou sua cadela interagindo com outros cães de forma bastante divertida. “Esse espaço é bom porque posso deixá-la livre, sem coleira, para socializar com os demais cães”, comenta.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877550/moradores-do-bairro-aparecida-festejam-o-1-anivers-rio-da-pra-dos-c-es