Em Praia Grande - A importância do uso das máscaras e cuidados sanitários é destacada em ação de conscientização

Desde o dia 13 de março, materiais informativos estão sendo entregues à população

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

A importância do uso das máscaras, da lavagem constante das mãos e do distanciamento social está sendo destacada pelos agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) durante ações de conscientização realizadas ao longo da Cidade desde o último dia 13 de março. Os funcionários estão entregando materiais informativos a pedestres e condutores de veículos e, no total, mais de 1.500 pessoas já passaram pela orientação nas principais vias de Praia Grande. O trabalho complementa as diversas ações sanitárias desenvolvidas para evitar o contágio do coronavírus e, consequentemente, o avanço da pandemia.

O serviço de orientação ocorre em pontos como a Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Presidente Castelo Branco, Praça Portugal, Praça Roberto Andraus, Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, Rua Dr Vicente de Carvalho, Avenida Ministro Marcos Freire, Avenida dos Sindicatos, Praça Duque de Caxias e Viaduto Samambaia. As ações acontecem nos períodos da manhã, tarde e à noite.

Durante a abordagem, os agentes de trânsito e guardas civis municipais que atuam na área conversam com os pedestres, explicando a importância dos itens para o controle sanitário durante o período de pandemia. Além disso, veículos também passam pela orientação e até passageiros em linhas de ônibus municipais.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, destacou a importância da conscientização das pessoas quanto ao uso das máscaras. “É uma ação simples que pode ajudar a salvar vidas”.

Demais ações – Praia Grande se juntou às outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista e adotará um pacote de ações que serão colocadas em prática de 23 de março até 4 de abril. Confira todo o trabalho através do link: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=52309.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande