Praia Grande tem 120 vagas para curso de auxiliar administrativo direcionados à PCD

Curso é gratuito e todas as vagas são para pessoas com deficiência

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

Encerrando uma semana de grandes ofertas de capacitações gratuitas para a população de Praia Grande, o Município finda esta sexta-feira (19) com mais uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado e a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai), onde estão sendo ofertadas mais 120 vagas para o curso de auxiliar administrativo, direcionado exclusivamente para PCD (pessoas com deficiência).

As inscrições acontecem até sábado (20) e os interessados devem preencher o formulário através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1Wk-tRPsIje4FbRJidfCJKIKCebc-djAte0hW8L1crosGhg/viewform. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em três turnos, manhã, tarde e noite, e as aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 30.

A capacitação contará com quatro turmas e as mesmas serão divididas por deficiência, sendo elas auditiva, visual, intelectual/psicossocial e física. Todas as turmas terão recurso de acordo com a deficiência apresentada, por exemplo, na turma de deficiência auditiva, os alunos terão intérprete de libras, no caso da turma de deficiente visual, a acessibilidade será por meio de áudio descrição dos conteúdos do curso. Já para a turma de deficiente Intelectual, como as aulas são realizadas remotamente é recomendado que o aluno tenha acompanhamento e auxílio de algum familiar.

Lembrando que devido à pandemia, o curso será realizado remotamente com professor “ao vivo” e as aulas deverão ser acessadas dentro da plataforma Google Classroom. É necessário que o aluno tenha uma conta no Google para ter acesso a todo o conteúdo do curso.
Ao final do curso, para que o aluno obtenha a certificação, ele deverá ter frequência mínima de 75% nas aulas.

Importante destacar que, após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos Governo do Estado e o contato será realizado por eles mesmos.