Procon Guarujá entrega novas instalações nesta terça-feira (25)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

25/11/2014

 

O equipamento atendia no Centro e, desde agosto, já funciona na Avenida Adhemar de Barros, no Santo Antônio; excepcionalmente nesta terça, o órgão funcionará em horário diferenciado das 9 às 12 horas

 

Braço social da Administração Municipal, o Procon Guarujá entrega, nesta terça-feira (25), às 14 horas, suas novas instalações na Avenida Adhemar de Barros 218/222 – Santo Antônio. O equipamento, que antes funcionava na Rua Washington (Centro), desde agosto presta atendimento à população no novo endereço, em um espaço muito mais moderno, agradável e com o devido conforto.

 

O órgão da Prefeitura, que é vinculado à Advocacia Geral do Município, realiza, mensalmente, mais de 2 mil atendimentos. O novo espaço dispõe de sala de retorno, de audiências, sete guichês de atendimento, de fiscalização, setor administrativo e recepção. O prédio conta ainda com acessibilidade e equipamentos de segurança.

 

De acordo com o diretor do Procon Guarujá e coordenador do órgão em toda a Baixada Santista, Alexandre Cardoso, as novas instalações motivam ainda mais a equipe a continuar o trabalho. “A população tem nos elogiado bastante. O nosso Procon é um dos melhores do Estado”, destacou.

 

Ele fala ainda das conquistas do órgão desde 2009. “Tivemos a implantação do setor de fiscalização, que hoje é bastante ativo e que tem coibido os abusos praticado por grandes empresas. Também é importante lembrar das parcerias nas ações com o Ministério Público (MP) e Fundação Procon-SP, e o do curso de técnico de atendimento para nossos funcionários”. Em agosto de 2013, Alexandre foi eleito coordenador regional do órgão na Baixada Santista.

 

“Antes de 2009, o Procon não tinha a estrutura adequada. E quando a prefeita Antonieta assumiu nos deu as ferramentas necessárias para que pudéssemos melhorar o serviço prestado aos cidadãos. Ela aumentou o número de funcionários, de equipamentos, ou seja, deu a devida atenção para que o Procon Guarujá crescesse ainda mais”.

 

De acordo com o advogado geral do Município, Leandro Matsumota, agora “com as novas instalações, o atendimento e o serviço do Procon junto à população tende a ser melhor e mais amplo. E, assim, como consequência, a qualidade no serviço prestado. Guarujá é referência em atendimento ao consumidor e terá uma atenção especial nesta temporada de verão, que será redobrada por este órgão”.

 

Horário alterado – Por conta da cerimônia, o atendimento à população desta terça-feira será alterado e funcionará das 9 até às 12 horas.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/11/procon-guaruja-entrega-novas-instalacoes-nesta-terca-feira-25-3/