No Guarujá - Papa lacre e papa tampinha alcançam mais de duas toneladas de recicláveis

Ação conta com mais de 500 pontos de coleta e tem o objetivo de trocar lacres de alumínio e tampinhas de garrafas por cadeiras de rodas

 

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

Mais de duas toneladas de lacres de alumínio e tampinhas de garrafas já foram arrecadados em Guarujá para serem trocados por cadeiras de rodas. A iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha, que tem mobilizado a Cidade em torno da solidariedade.

A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). São mais de 500 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.

Cada ponto recebeu galões e sacolas customizados, em que os lacres e tampas, respectivamente, podem ser depositados. Para lembrar a população sobre a importância da prevenção à covid-19, os coletores foram transformados em personagens caracterizados com máscaras e luvas.

O coordenador de Bibliotecas Municipais da Prefeitura, explica que a campanha tem uma dobradinha de sucesso, solidariedade e consciência ambiental. “Tanto o plástico quanto alumínio demoram anos para se decompor na natureza. Mostrar para a população que é possível retirar esses materiais do meio ambiente e transformar em ajuda ao próximo é o nosso grande objetivo”, explica. 

Segundo o coordenador, desde o início da campanha já foram doados ao Fundo Social fraldas geriátricas adulto, cadeiras de rodas, bengalas e colchões hospitalares.

Serviço

Para solicitação do Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone 3386- 6041.

 

Foto: Site da Prefeitura de Guarujá