Em Santos - Vídeos orientam professores, alunos e famílias sobre prevenção ao novo coronavírus

Nas produções, os personagens ‘Lucipa’ e ‘Cipinha’ explicam todos os cuidados necessários neste período de pandemia

 

Por Prefeitura Municipal de Santos 

Para orientar os profissionais das escolas municipais e, principalmente, os alunos e suas famílias sobre a prevenção à covid-19, a Cipa Setorial Educação (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Educação) desenvolveu uma série de vídeos lúdicos e educativos.

Nas produções, os personagens ‘Lucipa’ e ‘Cipinha’ explicam todos os cuidados necessários neste período de pandemia. Os roteiros contemplam assuntos como a utilização da máscara facial, a higienização das mãos, o distanciamento mínimo entre as pessoas e o não compartilhamento de objetos. Oito vídeos já estão disponíveis no canal do Youtube Cipa Educação Santos.

PERSONAGENS

As professoras da rede municipal Rosângela Pereira de Oliveira (Cipinha) e Camilla Veridiana da Silva Ribeiro Lobo de França (Lucipa) deram vida aos personagens. A série também conta com a colaboração da intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Jéssica Marques Ziata Pestana. “Acreditamos que os professores, alunos e suas famílias, conscientes da importância da prevenção à covid-19, compartilharão as mensagens recebidas. Já estamos trabalhando em novos vídeos", destacou a presidente da Cipa Setorial Educação, Rosana da Costa Corrêa Parra.

O projeto é realizado em parceria com o Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e Secretaria de Comunicação.

COMISSÃO

A comissão tem o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho, realizando diversas ações e projetos para os profissionais de educação. Desde 2016, também promove atividades voltadas aos alunos.

Mais informações estão disponibilizadas na página da Cipa Setorial Educação, no Portal Educação e no Instagram. Sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cipa-seduc@santos.sp.gov.br.

 

Foto: reprodução