Em Praia Grande - Alunos do Polo Cultural SuperEscola Tupi emocionam com vídeo 'Dias melhores'

Atividade pedagógica transmite mensagem de amor e esperança

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

Os alunos e professores do Polo Cultural SuperEscola Tupi produziram um vídeo que promete emocionar a todos. Em tempos da pandemia da covid-19, o grupo fez um material especial com a música ‘Dias melhores’, da banda mineira Jota Quest. A atividade pedagógica estará disponível na plataforma digital da Secretaria de Educação local (cidadaopg.sp.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande (facebook, youtube e instagram).

A música ‘Dias melhores’ remete a superação e a um novo futuro. Fala nas entrelinhas que todos devemos nos manter motivados e esperançosos para vencermos as dificuldades e que, no final, tudo valerá a pena. O sucesso foi composto pelo Jota Quest em 2010 e até hoje está entre os principais hits e presença obrigatória no set list dos shows da banda.

A ideia da produção do vídeo surgiu durante uma reunião pedagógica entre a diretora da unidade, Luciana Rocha Augustinho, com os professores das disciplinas de dança, musicalização e violão do Polo.

“Tivemos a ideia de um vídeo onde as crianças do Polo Cultural SuperEscola Tupi se envolvessem de forma tranquila, mas dentro da atividade que faziam nas aulas presenciais antes do início da pandemia”, comentou Luciana.

A próxima etapa do processo foi coordenada pelos professores de musicalização, Daniela Martins e de violão, Cesar Augusto Gallo. Os dois organizaram as mixagens e arranjos musicais do vídeo. Desta forma, os alunos tiveram condições de ouvir e reproduzir o que havia sido solicitado utilizando os conhecimentos de partitura, instrumentos, canto, voz e dança adquiridos nas aulas.

Ensaios foram realizados através da plataforma “ClassRoom” e do aplicativo “Zoom”. Essa etapa das atividades também contou com a organização do grupo de professores da unidade. Os alunos executaram sozinhos a filmagem. A edição ficou a cargo do fotografo, Rafael Oliveira, simpatizante do projeto.

“Com tantas notícias tristes por conta de tudo que estamos atravessando, é gratificante e motivador termos crianças e jovens de Praia Grande produzindo sua arte através do ensino online. Esperamos, de fato, por dias melhores”, declarou a diretora do Polo Cultural SuperEscola Tupi.

Confira o nome de todos os professores que participaram do projeto: Jacqueline Lourenço Ferreira, Marcela Gomes Moura Ribeiro, Cesar Augusto Gallo, Daniela Martins de Souza Rocha, Marcela Gomes Moura Ribeiro, Rafael Melo Machado, Isaque da Cunha Soares, Telma Cavani, Marilia Barbosa Andrade Silva, Rogério Romero Duarte, Marcela Renata Costa Silvério e Daniel Araújo Almeida Lima.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande