Semana da Juventude terá vídeos temáticos, live e sarau virtual

Entre os próximos dias 10 e 14, os jovens vão acompanhar uma série de entrevistas com especialistas nas áreas de Empreendedorismo, Saúde, Tecnologia e Cultura

 

Por Prefeitura Municipal do Guarujá 

Com o objetivo de fomentar o protagonismo jovem, bem como debater políticas públicas voltadas para o segmento, a Prefeitura de Guarujá realiza entre os próximos dias 10 e 14, a Semana da Juventude. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, as atividades acontecem virtualmente. A programação, organizada pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, ligada à Secretaria de Relações Sociais (Seres), conta com vídeos temáticos, live e sarau virtual.

Durante a semana, os jovens vão acompanhar uma série de entrevistas com especialistas nas áreas de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho; Saúde e Sexualidade; Esporte e Inclusão Social; Tecnologia e Inovação; Arte e Cultura. O material será produzido em parceria com a Guaru TV e exibido nas redes sociais da Prefeitura e da emissora.

Já no dia 12, quando é celebrado o Dia Internacional da Juventude, será realizada uma live. O evento reúne convidados das Assessorias de Políticas Públicas da Mulher, Igualdade Étnica e Racial; e Educafro. O bate papo traz os temas: ‘Medidas preventivas contra violência na Juventude’, ‘Políticas públicas antirracistas’ e ‘Inserção dos jovens em cursos técnicos e ensino superior’. A live será transmitida a partir das 15 horas, pelo Facebook da Prefeitura.

Sarau

Para esquentar a semana, será promovido um Sarau Virtual, com o tema: ‘Juventude sem resenha’. O objetivo é fomentar o acesso efetivo aos direitos e o protagonismo social. A atividade é destinada aos jovens de 15 a 29 anos que são moradores de Guarujá.

Cada participante poderá enviar um vídeo de até 90 segundos, que deve conter apresentações voltadas para a Cultura, Educação e Esporte (música, dança, poesia). Os vídeos serão veiculados no Facebook oficial da Secretaria de Relações Sociais e os mais curtidos também serão exibidos na página oficial da Prefeitura(@prefeitura.guaruja).

Para participar o jovem deverá preencher o formulário no link bit.ly/juvsemresenha e fazer o upload do vídeo. O regulamento está publicado na edição deste sábado (1) no Diário Oficial. Vale ressaltar que os vídeos não deverão conter mensagens de ideologia partidária, ofensas pessoais, conceitos discriminatórios ou qualquer outro conteúdo fora do proposto.

 

Foto: Site da Prefeitura do Guarujá